Os Simpsons: Prevêem o futuro ou apenas influenciam nossas vidas?

Os Simpsons assumem um papel histórico em nossa sociedade, tanto cultos quanto políticos sabem o nome dos personagens amarelos de Springfield na sátira de mais longa duração na história da televisão. Na maioria das vezes eles estão tirando sarro de algo que já aconteceu, mas o que dizer de todos aqueles momentos em que Os Simpsons criaram algo que ainda não havia acontecido? Seria possível que Marge, Maggie, Homer,Bart e Lisa tenham o poder de prever o futuro? Veja por si mesmo.

 

Os Simpsons: Springfield ganha um casino. Para o entretenimento, uma dupla alemã de mágicos chamados de Gunter e Ernst, realizam truques de mágica e acrobacias com dois tigres. No entanto, o ato termina antes do previsto, quando Gunter e Ernst são atacados por um dos tigres brancos, Anastasia.
(5 ª Temporada, Episódio 10)
Vida Real: Em 2003, Roy Horn de Siegfried e Roy foram atacados durante uma apresentação ao vivo de Montecore, por um de seus tigres brancos. Horn sofreu mordidas no pescoço que causou graves danos a vários nervos, tornando-o incapaz de caminhar por quase três anos.


Os Simpsons: Para provar que as almas não existem, Bart vende sua alma ao Millhouse para uma bolada de cinco dólares. Bart logo começa a questionar suas ações e pânico, almas realmente existem! Especialmente porque ele estava sem uma. Na busca para recuperá-la, descobre que Millhouse trocou sua alma por pogs do Alf.
(“Bart vende sua alma” Temporada 7, Episódio 4)
Vida Real: Logo após assistirem aos episódios, várias pessoas tentaram vender suas almas online. O mais memorável foram as tentativas falhas de um músico da Inglaterra cujo leilão foi ao ar no Ebay em 2008, um homem chinês tentando no Taobao, site de leilão local, e um neozelandês que colocou sua alma para o lance no TradeMe. Felizmente nenhuma destas operações obteve sucesso.


Os Simpsons: Lisa lidera um grupo de intelectuais da assunção de Springfield. Eles decidem tentar transformar a cidade em uma utopia, mas em vez disso estão satisfeitos com motins e rebeliões. Entre o grupo está Stephen Hawking, que diz a Homer: “…  Sobre a sua idéia de um universo em forma de donut, posso ter de roubá-lo.”.
(Temporada 10, Episódio 22)
Vida Real: Por quase dez anos, os cientistas vinham debatendo se o universo poderia realmente ser pequeno e finito como alguns de seus colegas estavam dizendo. Então, em 2008, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Ulm, na Alemanha, apresentaram provas conclusivas dizendo que o universo poderia muito bem ter apenas 56 bilhões de anos luz de largura, além de ser tubular e não estar em expansão. Tradução? Nosso universo pode, de fato, ser moldado como uma rosquinha.


Os Simpsons: Quando Homer decide ganhar algum dinheiro extra como cobaia médica, os médicos descobrem que ele tinha um lápis alojado em seu cérebro desde a infância. Uma vez que removê-lo, o QI de Homer duplica. (Temporada 12, Episódio 9)
Vida Real: Em agosto de 2007, Margret Wegner, 59 anos, preparava-se para ter cirurgia para curar suas dores de cabeça crônicas e hemorragias nasais que vinha sofrendo desde a infância. Durante o procedimento, os médicos descobriram o problema: um lápis que estava alojado em seu cérebro após uma queda há muitos anos. Ele foi prontamente removido, e os sintomas Wegner foram embora.

 


Os Simpsons: É dia de eleição, Homer tenta votar em Obama. Em vez disso, a máquina recusa-se, mudando o seu voto em contagens múltiplas para McCain.
(Temporada 20, Episódio 4)
Vida Real: Conforme as eleições presidenciais foram acontecendo, muitas pessoas se queixaram de que as telas sensíveis ao toque eram falhas. Disse uma eleitora chamada Virginia Matheney de Kenna, West Virgina, “Quando eu toquei na tela para Barak Obama, a marca de verificação se mudou de sua caixa para a caixa que indica um voto para John McCain.” Bem, tire suas próprias conclusões.

Aliás… as pessoas votaram em Obama em West Virginia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s