O charme renovado das cabines telefônicas londrinas

cabines

Colorindo a cidade em meio aos dias cinzas e aos taxis pretos da capital inglesa, as cabines telefônicas vermelhas são um símbolo e levam o espírito da cidade para todo o mundo.

Em 1936, elas foram desenhadas por Sir Giles Gilbert Scott como comemoração do jubileu de prata da coroação do Rei George V. Mais de 70 anos depois, elas recebem um novo look com o projeto London, desenvolvido pela empresa BT ArtBox devido ao jubileu de diamante e os Jogos Olímpicos 2012 na cidade.

cabine inglaterra post
Estilistas como Giles DeaconJulien Macdonald e Zandra Rhodes são alguns dos autores das ilustrações que irão tomar conta das cabines artísticas, que ficarão expostas na vitrine da loja de departamento Harvey Nichols, do bairro de Knightsbridge, para depois serem espalhadas por diversos pontos da cidade. A ação é tão incrível que atraiu nomes como a modelo Lily Cole e o designer de chapéus Philip Treacy.

E se arte nas ruas já não fosse o bastante, após a exposição os projetos foram vendidos para a arrecadação de fundos para a organização Childline, uma linha de apoio às crianças que está comemorando seu aniversário de 25 anos. E salvem a Rainha!

instagram cabine londres 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s