“AM” – Nasce um novo Arctic Monkeys

Tive a oportunidade de ver dois shows do Arctic Monkeys, o primeiro em Madri e o segundo em São Paulo no Lollapalooza, e lhes garanto: Nada se compara ao novo álbum “AM”.  Talvez seja apenas meu ouvido que ainda não se acostumou, mas aquele som único e etílico que eu conhecia, não existe mais. Nem melhor, nem pior, apenas diferente. Quem sabe eu ainda me acostume aos novos acordes e ritmos da minha nova banda favorita.

“Parece com Dr. Dre, mas demos um corte de Ike Turner e o mandamos galopando pelo deserto numa Stratocaster”, disse Turner sobre o álbum “AM”, lançado no dia 9 de setembro.

Sucessor de “Suck it And See”, de 2011, “AM”, será o quinto álbum de estúdio a ser lançado pela banda. Os singles “R U Mine?” e “Do I Wanna Know” estarão no novo trabalho, que conta com participações de Josh Homme (Queens of The Stone Age) e Bill Ryder-Jones.

Yui Mok/AP PhotoAlex Turner e o baixista Nick O’Malley durante show do Arctic Monkeys no Festival de Glastonbury, na Inglaterra

Questionado como a banda tinha feito para misturar hip-hop e rock com sucesso, Turner disse que queria que o novo álbum parecesse “menos com quatro caras tocando numa sala”.

“Se você pode achar um jeito de manipular os instrumentos ou sons para que eles se pareçam um pouco com hip-hop, isso seria ótimo no seu carro, então eu acho que há algo muito legal nisso”, completou o vocalista.

A banda tem nove shows marcados para uma turnê a partir do final de outubro no Reino Unido, incluindo Londres e a cidade-natal do quarteto, Sheffield.

Escute o novo albúm completo:

Ou mate a saudade dos antigos aqui:

Anúncios

Uma consideração sobre ““AM” – Nasce um novo Arctic Monkeys”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s