Jobs, melhor sem Kutcher

Mokasha assistou ao filme Jobs (2013), dirigido pelo desconhecido Joshua Michael Stern e estrelado por Ashton Kutcher. Ao mesmo tempo leu o livro de Walter Isaacson “Steve Jobs: A Biografia”. Não há dúvidas, o filme é uma porcaria.

Jobs: O Filme

A vexatória nota 5,5 no IMDb diz o que o filme realmente é, uma grande bobagem, escrito e dirigido por um diretor principiante e sem talento. As histórias contadas não tem relação em entre si, são momentos distintos sendo colocados lado a lado e fora de contexto. Pobre Steve Wozniak, retratado como um total idiota, em nenhum momento há qualquer menção a sua importância, tanto para a Apple quanto para o próprio Jobs. Uma pena, acredito que o foco em algum momento específico de sua carreira renderia um melhor roteiro.

Assista ao trailer oficial:

Jobs: O Livro

Walter Isaacson, este sim foi capaz de contar, a mim e a todos os seus leitores, quem realmente foi Steve Paul Jobs. A história do pequeno menino, abandonado pelos pais biológicos, nascido em São Francisco na Califórnia é contada de maneira pura, imparcial. A longo de sua carreira Steve é apoiado por Mike Markkula e Wozniak, personagens emblemáticos, talvez tão importantes quanto suas próprias filhas e filho. Impossível não gostar. Vale a leitura de cada uma das mais de 500 páginas do livro.

Anúncios

2 comentários em “Jobs, melhor sem Kutcher”

  1. Realmente. O filme é péssimo. Mas acredito que não é em nada por culpa do A. Kutcher. A interpretação dele foi boa, por grande parte do tempo aparentava ser o próprio S. Jobs que estava na tela.

    Porém, o filme é ruim, quase péssimo, por culpa do roteira. São, como dito, cenas cortadas, sem conexão, em que os “coadjuvantes” tem papel irrelevante para o filme, surgem e desaparecem sem sentido algum. Eu, que não li o livro, continuo a conhecer a vida do S. Jobs apenas pela wikipedia e por documentarios na TV.

    A unica coisa que o filme fez parecer é que o CEO da Apple era alguem sem inteligencia alguma, que entendia um pouco de design, nada de tecnologias e sabia mandar muito bem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s