#7 7x7x7 Quando a Arte encontra o Pop

Chegamos no nosso último 7x7x7 infelizmente, porém, felizmente também! Admito que este era o post que mais esperava desde o primeiro, porque o destaque é musical e vai para uma das minhas artistas favoritas, Lady Gaga. Sem falar em um dos filmes mais aguardados do ano, Em Chamas, e no aplicativo de DJ. O quadro foi adiado por 7 dias pois o meu ARTPOP só chegou ontem de noite! Sem falar que fui na estréia de Em Chamas para dar minha opinião nesse 7x7x7 especial. Se quiser rever todos os outros, só clicar aqui. Agora, vamos ao que interessa!

1. Cinema – Jogos Vorazes: Em Chamas

em-chamas-poster

A continuação da saga “Jogos Vorazes” estreou antes de todo o mundo sexta feira dia 15 no Brasil! Nós, fãs brasileiros, podemos conferir a mega produção da Lionsgate antes dos outros e só resta uma coisa a dizer: é demais. Muito melhor que o primeiro, atuações impecáveis (destaque para a ganhadora do oscar Jennifer Lawrence que interpreta a personagem principal Katniss), extremamente fiel ao livro (apenas algumas partes foram cortadas), história mais dinâmica, mais ação… Da pra dizer que capricharam bastante. Como fã que já leu os livros posso dizer que Em chamas tem a melhor parte da história mas é o livro que menos gosto. O filme é simplesmente sensacional é uma super dica pra ver em IMAX!

2. Música – Lady Gaga: ARTPOP

lady-gaga-artpop-1384296044

O CD que eu mais esperava desde o início do ano! Lady Gaga mistura duas coisas que nunca deveriam andar separadas: A arte e a música pop. O disco possui 15 faixas incluindo “Applause” e “Do What U Want”, seus singles. Honestamente gostei muito desse álbum, mais até do que “Born This Way”, seu último trabalho. A cantora traz um lado muito autêntico compondo, cantando e produzindo as faixas, que lembram os seus primeiros trabalhos da era “The Fame”. Na minha opinião de Little Monster, as melhores músicas são (além dos singles) “Gypsy” e “Venus“. A que menos gostei foi Fashion! que apesar de ter a colaboração de Will.I.Am não chegou ao nível das outras. Super indico o CD que promete vários prêmios pelo trabalho do conjunto (músicas, estilo, mensagem principal, visualmente…). Já que esse é o nosso destaque, acho justo indicar para cada categoria alguma coisa sobre a Lady Gaga!

1. Cinema – Documentário, Lady Gaga: One Sequin at a Time

2. Música – Lady Gaga: ARTPOP

3. Seriados – Os Simpsons: Episódio Lisa Goes Gaga

4. Autores – Elaine Freitas, livro Tributo a Lady Gaga

5. GamesLady Gaga Saw Escape Gamelink

6. AppsARTPOPiOS e Android

7 – Arte – Jeff Koons – conheça -o

3. Seriados – Bones

bones-tv-show-poster-01

A série é sobre a Dra. Temperance Brennan, uma antropóloga forense que também escreve romances policiais. Ajuda nas investigações policiais de assassinato sempre que não se consegue identificar a vítima, seja porque o cadáver está decomposto, foi carbonizado ou está completamente desfigurado. O talento e a experiência da doutora se encontram na sua habilidade de buscar pistas que se escondem por trás de seus ossos. Bones estreou sua nona temporada esse ano, e você pode conferir um pouco sobre o seriado aqui:

4. Autores – Jostein Gaarder

Jostein Gaarder

Alguém já ouviu falar de “A Garota das Laranjas”? Ou talvez “O Mundo de Sofia“? Mas com com certeza já ouviu falar de Filosofia! Jostein é um escritor norueguês que eu pessoalmente também amo. Não pense que porque escreve sobre filosofia seus livros são chatos, na verdade, segundo Jostein, “O ensino da filosofia não precisa ser complexo, intricado. Tem a ver com curiosidade, a mania de fazer perguntas.” O Mundo de Sofia já foi traduzido para mais de 50 línguas diferentes e está entre os 20 mais vendidos de todos os tempos.

o mundo de sofia

5.  Games – Wacth Dogs

watch dogs

Da mesma companhia de Assassins Creed,  Ubisoft traz em 2014 um jogo de mundo aberto onde a ideia principal é que o jogador controla tecnologia e equipamentos de toda a cidade. Uma aventura para várias plataformas (inclusive os consoles da nova geração) com hackers e cibercriminosos tinha que virar recomendação! O personagem principal consegue ter informações privilegiadas através de hackers e até ele roubando dados de celulares. Vale a pena conferir as 10 razões para estar animado com esse lançamento:

6. Apps- Edjing

edjing

Muitos tem o sonho de ser DJ assim como David Guetta, Calvin Harris e Hardwell, o problema é que não sabem por onde começar. Edjing é um aplicativo gratuito super bacana que permite a mixagem de músicas, com efeitos e transições personalizadas. É possível escolher músicas da sua biblioteca e fica muito bom. Está disponível para Android, iOS e Windows também. Quem realmente gostar do aplicativo pode comprar todos os efeitos pra ter uma mesa de mixagem portátil.

7. Arte – The Best of Design

??????????????????????????

Segundo a própria descrição da página, “The Best of Design é um cantinho para promover o conhecimento e estimular a criatividade por meio de arte, decoração, arquitetura ou mesmo fotografias.” Isso sem falar na loja com vários produtos legais! Lugares, objetos, comida, cores e inclusive vídeos são os principais posts. O seu diferencial são as fotos dos álbuns, como “Baguetes” que é super divertido ou “Como eram os alunos do ensino médio em 1969” e “Tattoo”. Se quiser conhecer um pouco da página pode clicar aqui, e se quer dar uma olhada nos produtos é só acessar a loja virtual aqui.

tattoo

Anúncios

Uma opinião sobre “#7 7x7x7 Quando a Arte encontra o Pop”

  1. Ah, uma dica, Vitória… o “Dia do Coringa” é tão bom (ou melhor!) que o Mundo de Sofia. E tenho que ver com o Arthur o tal dos Jogos Vorazes mesmo. Bjo do primo. (Matheus, resolvi fazer uma visita matinal ao Mokasha aqui!).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s