20 anos de Friends – As 25 melhores curiosidades sobre a série

Desde 1994, “Friends” conquistou o mundo com dez temporadas e fez com que todos adorassem as histórias de Rachel, Joey, Monica, Chandler, Phoebe e Ross. Em 2014 a série completa 10 anos desde o fim de sua exibição em maio de 2004 e 20 anos desde sua estreia. Em comemoração, separamos as 25 melhores curiosidades de Friends:

1 – “Insomnia Cafe”, “Friends Like Us”, “Six of One”, “Across the Hall”, “Once Upon a Time in the West Village” foram cotados para serem o título da série antes de ser definitivamente “Friends”. 

friends nomes alternativos

Para ler as outra curiosidades clique em “Continue Lendo”

2 – A música de abertura, “I’ll be there for you”,  for escrita pela banda The Rembrants e pelos criadores da série David Crane e Marta Kauffman. Porém, anteriormente, a música “Shiny Happy People” do R.E.M foi pensada para a série que ainda atendia pelo o nome de “Friends Like Us”:

3 – O Central Perk se tornou um símbolo da série, ele foi inspirado no Manhattan Cafe, localizado no East Village em Nova York. Os fãs que quiserem visitar o set podem fazer uma visita nos estúdios da Warner Bros em Burbank, Califórnia, Estados Unidos. Nesse link, com o tour fotográfico do Google Maps, pode-se ter uma ideia de como é o lugar, da até pra tirar fotos no sofá! A verdade é que depois das gravações o sofá ficou no porão dos estúdios, sorte mesmo foi encontrá-lo depois.

central perk warner

4 – As idades dos atores em 1994, no início das gravações são: David Schwimmer – 27, Matt LeBlanc – 27, Matthew Perry – 25, Courteney Cox – 30, Jennifer Aniston – 25, Lisa Kudrow – 31.

Friends-cas- idades

5 – Os nomes completos são: Rachel Karen Green, Joseph Francis Tribbiani, Chandler Muriel Bing, Monica Elizabeth Geller, Ross Eustácio Geller (Porém, os dois últimos não são confirmados) e Phoebe Buffay. Seu nome do meio nunca foi revelado porque sua irmã gêmea, Úrsula perdeu sua certidão de nascimento. Sempre que Phoebe tem que inventar um nome para si mesma ela usa Regina Phalange. No último episódio, ela também inventa que o avião está com problema na “phalange” esquerda.

regina phalange

6 – As suas profissões: Ross é paleontólogo, Monica é chef de cozinha, Joey é ator, Phoebe é massagista e cantora, Rachel é garçonete no início e depois começa a trabalhar com moda e Chandler começa como processador de dados e termina trabalhando com propaganda.

profissões

7 – Friends é um seriado recheado de participações especiais, como George Clooney, Susan Sarandon, Julia Roberts, Reese Witherspoon, Robin Williams, Sean Penn, Charlton Heston, Helen Hunt, Alec Baldwin, Ellen Pompeo, Jon Cryer, Ralph Lauren e Jane Lynch. Brad Pitt também apareceu na série no auge de seu namoro com Jennifer, e ironicamente odiava sua personagem, Rachel. Bruce Willis fez também sua participação graças a uma aposta com Matthew, e doou seu cachê para caridade.

participações

8 – A ideia da irmã de Phoebe, Úrsula, surgiu da série “Mad About You”. Para marcar isso, na primeira temporada, Helen Hunt e Leila Kenzle, atrizes da série, aparecem no café e confundem as duas irmãs. Não lembra da cena? Olhe aqui em baixo:

9 – O penteado de cabelo que surgiu na segunda temporada de Friends,  conhecido como “O Rachel” foi o mais copiado nos Estados Unidos. Na verdade ele surgiu por acidente, uma amiga da atriz cortou seu cabelo com uma gilette, Jennifer não gostava nem um pouco.

rachel

10 – Antes de atuar como Joey, Matt LeBlanc só tinha 11 dólares na sua conta. Quando recebeu seu primeiro pagamento comprou comida, enquanto Courteney (Mônica) comprou um Porsche novinho.

Joey2

11 – Inicialmente Courteney Cox seria Rachel e Jennifer Aniston seria Mônica, porém antes que a série fosse gravada, as duas convenceram os produtores de trocar os papéis. Difícil mesmo é imaginar.

Courteney Cox

12 – Inicialmente, Chandler seria gay, assim como seu pai que é Drag Queen. Apesar de mudarem de ideia, o seriado possuí diversas piadas sobre o assunto, como algumas canções de Phoebe.

chandler

13 – Lisa Kudrow ficou grávida e por isso, sua personagem Phoebe também engravidou dos trigêmeos de seu irmão Frank Jr. e Alice.

phoebe

14 – Ross trabalha na Universidade de Columbus onde realmente existe um paleontólogo chamado Dr. David R. Schwimmer, amigo de David Schwimmer, que da vida ao Dr. Ross Geller.

Ross

15 – James Michael Tyler, que interpreta Gunther, conseguiu o papel apenas porque sabia operar a máquina de café. Isso porque inicialmente o papel não teria falas, mas ao se tornar apaixonado por Rachel e ser um ponto crucial no seu término com Ross, o barista se destacou.

gunther

16 – A ex-esposa lésbica de Ross, Carol, foi interpretada por duas atrizes: Inicialmente Anita Barone e após por Jane Sibbet. Anita deixou o papel pois queria mais “relevância”.

carolwillick_533733

17 – Durante os primeiros episódios, os cachês eram de “apenas” U$22.500. No final da 10 temporada os atores recebiam um dos maiores salários da época, 1 milhão de dólares por episódio mais alguns extras.

Friends

18 – Na série, Rachel foi a única a beijar todos os seus companheiros de cena. Ross e Joey porque namorou os dois, Chandler em uma festa na faculdade e quando ele estava escondendo seu namoro com Mônica, Phoebe para provar que beijava bem e Mônica para pegar seu apartamento de volta. Porém, o último não foi exibido.

ross-rachel-600x450

19 – A voz irritante de Janice apareceu em todas as temporadas, até na 6 onde ela deixa sua marca através de uma fita gravada para Chandler quando namoravam.

janice-2_610

20 – O grupo é formado por 6 personagens principais, mas antigamente seriam apenas 4, Phoebe e Chandler seriam apenas coadjuvantes. Além disso o casal principal do grupo seria Mônica e Joey, o enredo foi alterado porque a reação do público foi extremamente positiva.

Monica-and-Chandler

21 – A primeira fala da série foi “There’s nothing to tell”, dita por Mônica no Central Perk. A última frase e piada é de Chandler, que diz “Where?” no apartamento.

friends-pilot1

22 – Todos já moraram no aparatamento da avó dos Geller pelo menos uma vez, isso é dito no episódio final. O número do apartamento foi alterado, inicialmente era 5, após um tempo mudaram para 20 e o de Joey 19.

friends_apartments_floorplan_by_nikneuk-d4ri5rc

23 – Na abertura do primeiro episódio da sexta temporada todos os nomes aparecem com Arquette no final devido ao casamento de Courteney Cox com David Arquette. No final existe uma nota da parabenização para o casal que ficou junto até 2010.

CreatedbyArquettes

24 – No total são 236 episódios, com exceção do piloto e no último, todos começam com “Aquele com/em que…” na título. São 10 episódios duplos e 9 episódios de ação de graças (marca registrada), a segunda temporada é a única que não possui um.

friends_508_joey_turkey_on_head

25 – O episódio “O Último” foi um dos mais assistidos de todos os tempos, com cerca de 52 milhões de telespectadores. 250 amigos e familiares do elenco e dos produtores participarem dele como figurante, todos assinaram um contrato de sigilo sobre o final.

portafriends

Anúncios

16 comentários em “20 anos de Friends – As 25 melhores curiosidades sobre a série”

  1. A Rachel beijou a chandler so uma vez que realmente foi na festa da faculdade,quem beijou ele quando estava escondendo o namoro com a Mônica foi a Phoebe que também tenha seduzi-lo

    Curtir

  2. Namoraram por alguns episódios, mas chegaram a conclusão de que não daria certo, pois a Rachel não deixava ele tocá-la. Ela sempre batia nele quando os amassos ficavam mais quentes.

    Curtir

  3. Logo se vê que você nunca prestou atenção ou esta confundindo a série, os quartos ficam à frente da porta conforme a planta mostra.

    Curtir

  4. Eles chegaram a ter um namoro sim, no final da 9 começo da 10 temporada, mas como eles eram “muito amigos” e não conseguiam transar decidiram continuar amigos (isto acontece no terceiro episódio da temporada 10, quando o Ross tenta fazer um bronzeado com spray).

    Curtir

  5. Ele realmente não aparece em nenhum episódio, mas por pouco ele não fez o papel do Chandler Bing, o teste de apresentação nunca chegou a ser entregue aos produtores da série que acabaram por escolher o Matthew Perry para o papel.

    Curtir

  6. A música do REM que seria a de abertura de série é tocada em alguns episódios da primeira temporada, sempre após a abertura, na volta dos reclames.

    Curtir

  7. Uma muito boa, que nao envolve necessariamente a serie
    Em 1993 o Mathew Perry apresentou um projeto de uma serie que ele escreveu para a NBC, esse foi recusado, pois ja havia uma serie MUITO parecida, com o projeto dele, sendo produzida… Adivinhem qual?? Friends haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s