Pussy Riot – Putin will teach you how to love

Bem, não sei se Pussy Riot pode ser considerada exatamente como um achado indie, mas bem, o momento não podia ser mais oportuno. As garotas que não temem o leste europeu encaram de frente Vladimir Putin nas olimpíadas de inverno de Sóchi e ironizam a sua capacidade de ensiná-las a fazer amor.

ENTENDA: Pussy Riot é um grupo de punk rock feminista russo que encena, em Moscou, performances extemporâneas de provocação política sobre temas como o estatuto das mulheres na Rússia e, mais recentemente, contra a campanha do primeiro-ministro Vladimir Putin para a presidência da Rússia.

Em março de 2012, durante um concerto improvisado e não autorizado na Catedral de Cristo Salvador de Moscou, três mulheres da banda foram presas e acusadas ​​de vandalismo motivado por intolerância religiosa1 . Seu julgamento começou no final de julho. Os membros da banda ganharam simpatia, tanto dentro da Rússia como internacionalmente, devido a acusações de tratamento cruel enquanto sob custódia, e um risco de uma possível sentença de prisão de sete anos, mas também foram criticados na Rússia por ofender os sentimentos das pessoas religiosas. Advogados do grupo declararam que as circunstâncias do caso reavivaram a tradição da era soviética do julgamento farsa.

E você, é contra os eventos esportivos em escala mundial a custas dos pobres contribuintes? Deixe um comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s