O preço da Copa do Mundo

O GRINGO QUE VIU O QUE OS GRINGOS NÃO DEVEM VER

Mikkel Keldorf é um jornalista dinamarquês que vem causando polêmica as vésperas da Copa do Mundo… Com amplo conhecimento e estudo sobre o Brasil e os atuais problemas sociais de nossa sociedade, Keldorf publicou hoje (quinta, 29 maio) pela manhã um documentário apontando o que viu MAS NENHUM OUTRO GRINGO DEVERIA VER por aqui. Segundo o próprio jornalista “A intenção era fazer com que as pessoas se dessem conta do que está acontecendo. Eu acho que fiquei no Brasil um bom tempo e vi o que estava acontecendo. É difícil ir para o Brasil para um mês de Copa e entender o que se passa. Como fiquei um bom tempo e falei com muita gente, especialmente de regiões pobres, eu consegui ver isso”.

E você o que acha? Comente!

Anúncios

2 opiniões sobre “O preço da Copa do Mundo”

  1. O que eu acho? Que é tudo o que a gente aqui no Brasil sabe, que é tudo o que o mundo precisa saber – pra não correrem riscos diversos ao nos visitar, pra não deixarem como sempre sua contribuição com o turismo nas mãos dos que aqui detêm o poder, pra não virem colaborar com a prostituição de menores e maiores, até mesmo com a degradação das belezas naturais de nosso país, que já vai de mal a pior.
    O que eu acho? Que é muita ousadia dessa corja que governa, a contra gosto da nação, investirem e insistirem na realização desse evento inútil, que além de não trazer NADA para os brasileiros, ainda vêm expor nossas mazelas mais vergonhosas, pois, além dos problemas comuns, ainda estamos em uma época de protestos, que visados pelos protestos e pela copa, no exterior, ficam sabendo por exemplo, que protestamos com flechas…
    O que eu acho? Que o povo tem mesmo que se rebelar.
    O que eu acho? Que nossa imagem é explorada de todas as formas…
    O que eu acho? Um gringo veio me dizer coisas da minha terra natal (Ceará) que nem eu sabia, como chacinas de moradores de rua às vésperas da copa. Ou seja, nossa imprensa brasileira está vendida?!
    O que eu acho? Que já estamos vivendo em plena ditadura, velada? Pra mim não. Que, essas ousadias do governo só ocorrem porque nosso vosso já foi conquistado nessa urna eletrônica fajuta.
    O que eu acho? Que patriotismo é mais uma invenção para manobra dos povos.
    O que eu acho? Sou vizinha da “ARENA” Corinthians Itaquera. Desapropriações, já era sabido. Benefícios pro bairro, nenhum. Postei no facebook minha indignação do dia do jogo inaugural ocorrido em 18 de maio: “Não torço pra nenhum time. Não faço propaganda gratuita. E, por isso não acompanho esses jogos de futebol. Mas, na prática, sofro as consequências desses doentes mentais. Seres que não enxergam a situação do seu país, ou mesmo a situação do seu bairro e prestigiam um jogo inaugural na ARENA Corinthians Itaquera…
    Talvez, pra correr tudo bem e divulgar tudo belo na imprensa, fecharam as vias locais, e o Metrô não chegava até Itaquera, parando uma estação antes. Pergunto:
    E o meu direito de ir e vir? Toda vez que tiver jogo vai ser assim? O dinheiro arrecadado pelos pagantes será revertido em benefícios aos moradores do bairro?
    Alguém na imprensa divulgou as agências bancárias quebradas, o rastro de sujeira, arruaça… a perturbação da ordem pública?

    Os policiais que foram mobilizados ontem vão continuar por aqui fazendo nossa segurança? #naovaitercopa ou vai”
    O que eu acho? Já nem sei mais. Um colega de blog me deu uma sugestão: o aeroporto internacional de Guarulhos, é a melhor saída pra quem já não sabe mais, como eu.
    É? E quando eu chegar em outro país, com tudo isso, vão me aceitar?
    Obrigada pela postagem, sempre é bom saber onde estamos pisando. Mesmo que em areia movediça.
    Abs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s