Ana Muniz, a agradável surpresa no meu iPod

#INDIETRACKER19 Eu confesso, que gosto das moças do bairro onde eu moro, do estilo indie-hippie-retrô-brasileiro que habitam os bares e ruas daquiii.. Nada melhor que um pouco de O Terno para descrever esse som que acabaram de me mandar.. Uma mistura suave e gostosa de Apanhador Só, Clarice Falcão e Uyara Torrente (de A Banda Mais Bonita da Cidade).. Ana Muniz é a agradável surpresa da semana no playlist do meu iPod, com sua voz e presença muito expressiva, a cantora e compositora expressa notável sensibilidade musical. Suas primeiras composições vieram aos 12 anos e seu álbum de estreia, +Sol+Riso, gravado em 2012, apresentou a força da poesia de uma jovem com um talento realmente surpreendente. Confere aí:

http://www.youtube.com/watch?v=9FlKRiWg2-g

Ana Muniz apresenta uma sonoridade única pela singularidade das composições, pela experimentalidade dos arranjos, pelos ritmos e harmonias propositalmente contagiantes e principalmente pela intenção depositada nas suas canções. As composições possuem uma linguagem universal e humana, buscando ser instrumento para autoconhecimento e resgate de nossas raízes e nossa conexão com a natureza.

Ana participou de diversas edições do Autoral Social Clube – ASC, bem como das edições de Santa Cruz do Sul e Santa Maria do Projeto Conexão RS – Senhor F. Apresentaram-se também em casas de show de Porto Alegre, assim como Rio Grande, Lajeado, Cachoeira do Sul e Butiá, deixando por onde passa o público encantado pela força de suas músicas.

Ana Muniz 2
Com o ingresso de novos integrantes e a definição da composição do coletivo Ana Muniz com Rubens Baggio na guitarra, Gabriel Muniz no baixo, Rafael Cunha na bateria, Nadish no violoncelo, Felipe Cemim no bandolim e Rafael Pavão e Luana Fernandez nas percussões, o projeto sofreu um  grande amadurecimento que impulsionou a gravação de novas músicas.

Neste ano, Ana Muniz lança o seu segundo álbum, o EP B.U.S.C.A.I. (Benevolente Unificação  do Sagrado Cultivo ao Acordar, In Lak’Ech), apresentando 5 novas composições que  demonstram a maturidade musical alcançada ao lado uma banda capaz de conduzir os ouvintes a uma jornada completa ao longo das faixas do EP.

As canções poderosas e cheias de sentimento encontram fonte de inspiração na ligação do ser  humano com a natureza, na evolução do ser através do autoconhecimento, no estudo dos  Sagrados e do calendário Maia. Nas palavras da compositora: Os experimentos surgem para potencializar a audácia de descobrir-se e de entregar-se à energia que transcende as nossas vidas, depositando fé na ideia de MÚSICA COMO ALIMENTO DA ALMA, capaz de nos tornar sensível a questões que nos esquecemos com facilidade em nosso dia-a-dia.

Soundcloud: https://soundcloud.com/anamunizoficial

Site: http://www.anamuniz.art.br

Facebook: https://www.facebook.com.br/escuteana

Telefone para contato: (51) 8161-2543 – Gabriel
E-mail: contatoanamuniz@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s