QUINZE MONTANHAS RUSSAS EM CINCO DIAS.

Cara, eu nunca andei de montanha russa. Morro de medo. Imagina só ficar de ponta cabeça, despencar de alturas inimagináveis. Isso é loucura. Não é pra mim.

Bom, esse era o meu pensamento até as férias desse ano. Aproveitando a viagem para a Flórida em maio deste ano, organizei um pequeno roteiro um tanto quanto amedrontador. Andar em 15 montanhas russas em 5 dias. E não estou falando de qualquer montanha russa não, estavam aí 10 das top 100 (The CoasterBuzz 100)! Para isso, o plano incluía as cidades de Tampa e Orlando, passando pelos parques Busch Gardens, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Universal/Island Of Adventure e Sea World. Fui sem saber muito o que me esperava, alias este é um lema que levei comigo, se você pensar demais ou estudar muito o trajeto, acabará nem indo. Vá, se jogue, o mais difícil é a parte que antecipa os percursos, a ansiedade toma conta, mas vale a pena.

Nenhuma sensação no mundo se iguala ao ranger dos trilhos da Incrível Hulk, a subida em 90 graus da Rockit ou ao breu, a escuridão absoluta de Space Mountain e também da Rock ‘n’ Roller Coaster.

Comecei fazendo tudo o que dizem para não se fazer, fui direto na montanha russa mais assustadora (e depois que eu andei eu realmente entendi o motivo de tanto medo), encarei a Sheikra e sua queda livre de 61 metros, atingindo uma velocidade de 113 km/h, a mais veloz dos EUA. A sua cor azul com vermelho chama a atenção de longe na estrada, antes mesmo de tomar o café da manhã ela já me deixava com o estômago embrulhado. Mas depois dela, encarei todas com maior naturalidade. Ainda no Busch Gardens existem outras 4 montanhas russas de grande intensidade, você deve conferir todas!!

No segundo e terceiro dia, visitei os parques da Disney: Magic Kingdom e Hollywood Studios. As atrações lá são voltadas um pouco mais para o público infantil, mesmo assim existem alguns brinquedos de deixar qualquer marmanjo com medo. No primeiro apenas a Big Thunder Mountain desapontou um pouco, ficando na penúltima colocação. A Space Mountain por sua vez, totalmente no escuro, é uma tração a parte… Curvas em S, quedas bruscas e guinadas repentinas, muito legal mesmo! Já no Hollywood Studios o show fica por conta da banda Aerosmith, isso por que eles dão a temática a Rock “n” Roller Coaster em seu divertido e rápido pra caralho passeio de limusine.

No quarto dia, é bom que você seja rápido. Dois parques e cinco montanhas russas incríveis para conhecer em um único dia. Chegue cedo, escolha um dia de semana, e você tranquilamente poderá conferi-las sem maior problema. Atenção apenas na fila do Incrível Hulk, esta pode demorar um pouco mais. Dispensável apenas o Flight of Hippogriff, apesar da encantadora vista para o parque, o trajeto é curto e sem graça. Não deixe de ir na Dragon Challenge em seus dois trajetos, localizada no beco diagonal do Harry Potter, a temática é encantadora e fará a alegria de qualquer fã.

Para fechar com chave de ouro, se despedir dessa aventura que já passou por 13 montanhas russas pra lá de radicais, o parque do Sea World é surpreendente. Confesso que na minha cabeça, radical lá seria apenas dar comida para os golfinhos ou assistir ao show das baleias na primeira fila. Nada disso, com duas das montanhas mais radicais do planeta, Manta e Kraken, o parque não fica para trás de nenhum outro. Não sai de lá sem andar pelo menos na primeira delas, não existe nada igual, você ficará preso por baixo do carrinho como se estivesse voando igual o super homen. Uma única dica: Jamais fechem os olhos durante os trajetos, estas são as melhores lembranças que você levará do parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s